NOTÍCIAS/SAÚDE

PREFEITURA ALERTA MORADORES SOBRE A DENGUE

VG Atualizado
aa

A prefeitura de Monte Negro por meio da Secretaria Municipal de saúde, faz um alerta para que a população, em meio a pandemia do coronavírus, não se descuide e mantenha outros cuidados que também são importantes para a preservação da saúde, como por exemplo o combate à dengue.

Com a chegada do inverno amazônico, a proliferação do mosquito causador da dengue, é mais intensa e a eliminação de água parada em recipientes deve ser intensificada. É hora de redobrar os cuidados com o quintal, monitorando cada canto, evitando o acúmulo de água parada em latas, garrafas, embalagens, copos, pneus, entre outros.

Procure sempre manter tampados os toneis e caixas d’agua, as calhas sempre limpas, garrafas sempre viradas com a boca para baixo, e lixeiras bem tampadas, manter ralos limpos, preencher os vasos de plantas com areia e sempre realizar a troca de água dos potes de animais.

O Coordenador epidemiológico e de imunização do município, Bruno Stephano Ferreira da Silva, esclarece que a dengue é uma doença que também pode matar, e que por isso é necessário que cada um faça a sua parte com esses simples atos. Todos precisam colaborar para que o mosquito Aedes Aegypti não se prolifere, impedindo que a dengue não se torne um problema em tempos já difíceis em virtude do coronavírus.