NOTÍCIAS/SAÚDE

?Monte Negro recebe credenciamento de novos serviços pelo Ministério da Saúde?

JS Atualizado
Slide1

Na manhã de hoje (21/07/2021), o Ministério da Saúde, liberou 3 portarias nas quais credencia municipios a receberem incentivos federais para a ampliação dos seus serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Negro, através da Coordenação da Atenção Básica, procedeu com o processo de solicitação de credenciamento dos serviços, e aguardava essa liberação a mais de 1 ano. Na data de hoje, a tão esperada publicação no diário Oficial da União aconteceu.

Com as novas portarias, o município receberá o incentivo federal de:
✅Mais 2 equipes de estratégia de saúde da família, passando a dispor de 6 equipes completas, com Médico, Enfermeiro, Técnico e Agentes de Saúde.
✅2 Equipes de Saúde Bucal, na qual não havia credenciamento para ESB.
✅Mais 9 Agentes Comunitários de Saúde, na qual totalizam agora 48 agentes aptos a receberem o incentivo federal de custeio.

A secretaria de saúde, tem trabalhado incansávelmente para ampliar o atendimento, e oferecer sempre o melhor para a população.

Logo estas novas equipes estarão em funcionamento, e a população poderá usufruir de uma saúde com mais rapidez e qualidade.