NOTÍCIAS/SAÚDE

Escola Mato Grosso em parceria com SEMUSA realiza PITSTOP contra Dengue.

GM Atualizado
WhatsApp Image 2023-03-20 at 5.02.59 PM
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias participou nesta segunda-feira (20) das oito as nove horas e trinta minutos, PITSTOP na avenida Governador Jorge Teixeira, para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do combate à dengue.
A ação foi realizada pela direção da Escola Mato Grosso e contou com apoio da Policia Militar, no evento foram distribuídos panfletos e realizado abordagem dos pedestres e veículos que além da panfletagem aconteceu a conscientização verbal.
A mobilização, de acordo com o coordenador municipal de Endemias, tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas que por ali passaram, bem como toda a população para participarem ativamente do combate ao Aedes aegypti. Ele ainda salienta que sem a participação de todos não é possível fazer o controle da doença. “Um dado importante dos últimos Levantamentos foi a identificação de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti, o Liraa, é que os principais criadouros do mosquito continuam dentro das casas, por isso a participação da população é essencial para evitar uma epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito”, ressaltou valdir.
As abordagens por meio de pit stop seguem um calendário semanal em avenidas diversas do município.