NOTÍCIAS/SAÚDE

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SALA DE VACINA

JS Atualizado
WhatsApp Image 2021-05-21 at 14.47.17
A Prefeitura de Monte Negro, através da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Negro, promoveu durante essa semana um curso de capacitação em sala de vacina aos servidores Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, que atuam nas unidades de saúde.

O curso foi ministrado pela servidora do município, Enfermeira Claudete Desmoni, na qual durante as aulas, abordou vários temas, como: Introdução a Imunização e ao PNI, Tipos de vacina, gerenciamento de salas de vacina, rede de frios, vias de administração entre outros. O curso conta com uma carga horária de 40 horas, envolvendo aulas teóricas e práticas.

O objetivo é de capacitar profissionais, e faz parte da estratégia da SEMUSA, para a expansão e ampliação das salas de vacinação a todas as unidades básicas de saúde do município, aumentando a oferta e o acesso da população a imunização.