SECRETARIA DE OBRAS ACELERA A RECUPERAÇÃO DE PONTES E ESTRADAS NA ZONA RURAL

VG Atualizado
           Prefeitura acelera a recuperação de pontes e estradas na zona rural.
         A Prefeitura de Monte Negro - RO, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), tem acelerado o trabalho de recuperação de pontes e estradas na área rural, a ação é necessária devido a aproximação do inverno amazônico, uma vez que restauração de pontes, garante o acesso de qualidade e com segurança para os moradores, além do escoamento da produção.
         Nos últimos dias o serviço de patrolamento vem ocorrendo na linha C-20, como também a recuperação de 02 pontes sendo uma na linha C25, e outra no travessão que dá acesso a gleba Amir Lando e a fazenda da família Mioto, e na linha C40 onde uma ponte foi restaurada.
         A Secretaria de obras prioriza a construção e recuperação de pontes, onde realiza a troca do madeiramento, deslizantes, e até mesmo a substituição de pranchas e toras de madeira. Com essa dinâmica, já foram reconstruídas várias pontes de madeira. Mesmo com pouco efetivo a prefeitura vem trabalhando e muito para melhorar a zona rural do Município.
         Para o secretário, a restauração das pontes e um trabalho necessária e de forma continua. “todo o trabalho realizado na área rural tem um único objetivo que é melhorar o acesso da área rural, bem como promover o escoamento da produção agrícola”, explicou o secretário.
         Os serviços executados na ara rural são essenciais e por isso, não foram paralisados em momento algum, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e são realizados até mesmo aos fins de semana e feriados.