PREFEITURA REALIZA REFORMA NA ESCOLA SANTA LUCIA.

VG Atualizado
IMG-20210824-WA0035
A Prefeitura de Monte Negro não descuida de suas responsabilidades para com a oferta de uma educação pública de qualidade. Por isso, vem resgatando, reformando e cuidando de toda a estrutura física da rede municipal de ensino do município e se preparando para a volta as aulas, mantendo as unidades qualidade.
Uma prova disso, é a conclusão da obra da reforma e restauração da escola Santa Lucia, localizada na BR 421 Km 25, que recebeu pintura interna e externa e a revitalização da área externa, onde foi construído um espaço de recreação para servidores e alunos, bem com o para as pessoas que por ali passam.
A escola Santa Lucia é uma escola muito importante para a região e recebe um total de 90 alunos da educação infantil até o nono ano das linhas, LC-40 (quarentinha), LC-45, LC-50 (cinquentinha), BR – 421, LC-B3 e partes da LC-40 e carecia de uma reforma visando a melhor qualidade do ambiente, segundo informações da Secretaria municipal de Educação (SEMED) Gilvania Bergamo.
Assim que as aulas retornarem ao normal, os alunos e servidores irão encontrar uma escola totalmente reformada e readequada aos trabalhos necessários ao processo de ensino aprendizado. Sem medir esforços, o município vem cumprindo o seu papel de gestor público, oferecendo um serviço de qualidade e eficiência à sua população.
De acordo com o prefeito municipal, Ivair Fernandes, o objetivo da reforma é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação que se preparam para o retorno das aulas presenciais. “A manutenção deve ser permanente, mas estamos aproveitando a paralização das aulas em virtude da Pandemia do coronavírus para realizar os serviços mais urgentes, oferecendo um ambiente agradável e condições estruturais para os nossos alunos”, ressaltou o prefeito.