Accessibility Tools

NOTÍCIAS/OBRAS E SERVIÇOS

Informações oficiais

Governo inaugura “Praça do Povo” e comunidade ganha novo espaço de lazer em União Bandeirantes

AD Atualizado
943 0 1 0 0
pracapvo

Às vésperas de completar 20 anos de instalação, o distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, foi presenteado pelo Governo de Rondônia com uma praça multiuso, moderna e que já tornou-se o ponto de encontro da comunidade que agora passa a contar com um espaço adequado para o lazer, melhor qualidade de vida, bem como incentivo à prática de atividade esportiva. A denominada “Praça do Povo” foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (20), com a presença do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que na ocasião pontuou outros serviços de benefício ao Distrito.

A “Praça do Povo” foi construída em uma área de intervenção de 8.630,31m², localizada na avenida Três de Dezembro, logo na entrada do distrito de União Bandeirantes. Dentro desse espaço foram implantados: um campo de futebol society com grama sintética; uma quadra de areia; academia tubular para adultos; playground para crianças; áreas de descanso e caminhada; além de ampla área para eventos desportivos, de lazer e shows.

Executada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a obra foi iniciada ainda em 2019 sendo aplicado o investimento de R$ 992.593,29 (novecentos e noventa e dois mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e nove centavos) de R$ 1.013.620,54 (um milhão, treze mil e seiscentos reais e cinquenta e quatro centavos) de emenda do deputado Jean Oliveira.

A inauguração da praça acontece a poucos dias do distrito de União Bandeirantes comemorar 20 anos de instalação, no dia 3 de dezembro. Por isso, a sexta-feira (20) foi de festa para a comunidade que oficialmente passou a conhecer cada espaço da praça que fortalece o momento de passeio familiar e, inclusive, garante o início de novas amizades, a exemplo dos garotos Jailson, João e Guilherme que moram não muito distantes um do outro, mas não se conheciam. Bastou alguns minutos brincando no playground para que pudessem iniciar uma amizade.

CONTATOS