DIA DE FINADOS: PREFEITURA PREPARA CEMITÉRIO DO MUNICÍPIO PARA RECEBER VISITANTES

VG Atualizado
357 0 4 0 0
1
O Dia de Finados é na próxima terça-feira, 02 de novembro, com bastante movimentação no cemitério da cidade. Para dar mais comodidade aos que prestam homenagem aos entes queridos na data, os agentes da Secretaria municipal de Obras (SEMOSP) intensificam o trabalho de manutenção no cemitério municipal.
Entre os dias 25 a 29 do corrente mês, equipes realizaram serviços de capina, poda, recolhimento de ponta de lixo, pintura de meio-fio, manutenção dentro e no entorno desses espaços. O secretário Tobias Cardoso, ressalta que a manutenção destes locais é feita constantemente pela Prefeitura, mas o trabalho é intensificado com a chegada da data, já que muitas pessoas vão circular nos cemitérios.
“Nosso objetivo é permitir que as famílias e amigos daqueles que já partiram tenham mais segurança ao irem prestar suas homenagens póstumas, visitando os túmulos daqueles que já faleceram. Um espaço mais limpo, seguro e organizado traz mais comodidade nesse momento de dor”, completa o secretário.
Para o morador Hilario Fracalossi a prefeitura cuidou dos preparativos visando a data de finados e ainda agradeceu pela instalação e manutenção da rede de água, que facilitara muito na limpeza e manutenção dos túmulos, ajudando muito a todos que tem parentes sepultados no cemitério.
A moradora Geni Eugenio, afirmou que tradicionalmente vai no cemitério prestar homenagens à sua mãe, seu pai, irmãos e amigos, para ela ter um espaço limpo e bem cuidado é essencial nas visitas aos túmulos. “Faça chuva ou faça sol, é um dever ir até o lugar de repouso eterno daqueles que amamos, mas que infelizmente tiveram que partir. Então preciso ter mais segurança para me movimentar nesse espaço, ou seja, o trabalho da limpeza pública é essencial e diz muito sobre o cuidado não só aos que já se foram, mas, também, aos que os amam”, explica.
De acordo com o Prefeito, o cemitério municipal, localizado no setor 4, funcionarão das 7h às 20h. Ele explica que a partir das 6h já haverão equipes no local para auxiliar a população. “Desde a semana passada, as equipes estão fazendo a limpeza e realizando os trabalhos necessários para receber a população de uma forma segura e mais confortável. Nossa expectativa é receber um número maior de visitantes, tendo em vista as flexibilizações das medidas sanitárias em relação à covid-19, que em 2020, estavam mais severas”, destacou Ivair Fernandes. A Prefeitura de Monte Negro reforça que a pandemia não acabou, apesar dos indicativos positivos no combate da Covid-19 no Município. No dia, não esqueça de utilizar máscara de proteção, portar álcool em gel e manter uma distância segura daqueles que circulam no local. Vacine e siga os protocolos de segurança, só assim continuaremos tendo sucesso na luta contra a doença.