NOTÍCIAS/MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Monte Negro fecha entrada do antigo lixão municipal em ação sustentável pela preservação ambiental

ED Atualizado
fechamento-entrada-lixao (3)

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), deu mais um importante passo em prol do meio ambiente ao realizar o fechamento da entrada do antigo lixão municipal. A medida foi tomada devido a descartes irregulares que vinham ocorrendo no local, alinhando-se com a legislação ambiental vigente.

O antigo lixão, que por anos foi um destino inadequado para resíduos sólidos, agora será totalmente aterrado a entrada, eliminando qualquer possibilidade de depósito de resíduos no local. Além disso, será instalada uma cerca indicativa, reforçando que o local está completamente fechado e inativo para o descarte de lixo.

Essa iniciativa está em total conformidade com a lei federal nº 12.305, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e exige o encerramento de todos os lixões a céu aberto até a data estabelecida. A decisão demonstra o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade ambiental e o correto manejo dos resíduos sólidos.

A Prefeitura de Monte Negro tem se empenhado continuamente em adotar ações ambientalmente responsáveis, buscando soluções adequadas para o gerenciamento dos resíduos, com o objetivo de promover a preservação dos recursos naturais e garantir a qualidade de vida da população.

A prefeitura conta com a colaboração da comunidade para denunciar qualquer tentativa de descarte ilegal de resíduos em locais impróprios, contribuindo para a manutenção do ambiente limpo e saudável.