Accessibility Tools

NOTÍCIAS/MEIO AMBIENTE

Informações oficiais

03 DE SETEMBRO – DIA DO BIÓLOGO

SD Atualizado
469 0 1 0 0
BIOLOGO

O BIÓLOGO é o profissional comprometido com o desenvolvimento da ciência, a defesa do bem comum, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida em todas suas formas e manifestações. (Código de Ética do Biólogo).

Possui competência técnica e habilidades para atuar nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção além da Educação.

É indispensável em empresas, órgãos públicos e instituições conduzindo Processos de Licenciamento Ambiental analisando ou elaborando estudos como: Estudo de Impactos Ambientais e Relatório de Impactos Ambientais EIA/RIMA, Plano de Controle Ambiental - PCA, Relatório de Controle Ambiental - RCA além de outros.

ÚNICO profissional com a competência para Manejo de Fauna atuando com captura, resgate, triagem e soltura. O Biólogo também é o profissional com atribuições para atuar em Produção de Mudas, Sementes, Inventários e Planos de Manejo Florestal.

É necessário na promoção do Saneamento Básico, no Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Tratamento de Efluentes e Tratamento de Água. Atua também na elaboração e condução de Planos de Recuperação de Áreas Degradadas ou Alteradas – PRADA, bem como Laudos e Pareceres.

Portanto nesse dia 03 de Setembro, a Secretaria de Gestão em Meio Ambiente de Monte Negro – SEMA, PARABENIZA  o membro da equipe o Biólogo Roniclei Pereira da Silva, e em seu nome, todos os demais BIÓLOGOS pela importância que os mesmos representam para a sociedade.

CONTATOS