NOTÍCIAS/GERAIS

Prefeitura de Monte Negro promove o evento Agosto Verde, dia de aprendizado e diversão

ED Atualizado
3

Na última quarta-feira, 23 de Agosto, a Prefeitura de Monte Negro, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou com grande sucesso o evento "Agosto Verde" na Paulo Miotto. O evento, dedicado a crianças e adolescentes, foi repleto de aprendizado, diversão e interação, fortalecendo laços comunitários e proporcionando momentos memoráveis para os jovens do município.

Centenas de crianças e adolescentes se reuniram na Praça Paulo Miotto para participar das atividades planejadas com carinho pela equipe da SEMDES. O "Agosto Verde" foi concebido com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental e dos valores ligados à sustentabilidade, enquanto promoveu momentos de entretenimento saudável.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Cristian, ressaltou a relevância do evento: "O Agosto Verde representa uma oportunidade única para conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do meio ambiente e adotar práticas sustentáveis desde cedo. Além disso, o evento fortalece o senso de comunidade, unindo nossos jovens em torno de valores que contribuirão para um futuro melhor."

A Prefeitura de Monte Negro reafirma seu compromisso em promover eventos que agreguem valor à comunidade e despertem a consciência cidadã, especialmente entre as gerações mais jovens. O sucesso do "Agosto Verde" é uma demonstração clara do engajamento da administração pública em incentivar a educação ambiental e o desenvolvimento social.