NOTÍCIAS/GERAIS

PLANO PLURIANUAL É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PUBLICA.

VG Atualizado
2
    Nesta sexta-feira, dia 24/09, às 9h, a Prefeitura Municipal de Monte Negro, por meio da Secretaria Municipal De Planejamento (SEMPLA) e juntamente com as demais secretarias, realizou na Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para apresentação e discussão de metas e objetivos, estimar receitas e despesas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), visando os anos de 2022/2025. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos.
    O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, sendo válido para os três anos do atual prefeito e para o primeiro ano da próxima gestão. O objetivo do plano é organizar as ações, atividades e os projetos que resultem em bens e serviços para atender às demandas da população
    O prefeito Ivaír Fernandes afirmou o compromisso de sua gestão com os recursos orçamentários. “Estamos buscando a melhor forma possível de trabalhar com os recursos que são repassados a nós para melhorar cada vez mais o município.”
    O secretário de planejamento Deibisson Amorim De Morais, destacou a importância da audiência para utilização das verbas municipais. “Essa audiência é uma das mais importantes dentro das nossas ações, buscando a transparência da utilização dos recursos públicos. Convocamos a comunidade a participar, para que seja representada e tenhamos entendimento das reais necessidades da população”, disse o secretário.