NOTÍCIAS/GERAIS

Jovens compartilham dicas de alimentação saudável com idosos do Grupo Viver Melhor

ED Atualizado
3

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), promoveu um encontro especial no Centro de Convivência de Idosos. O evento contou com a participação de jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes do município, que compartilharam seus conhecimentos sobre a importância de uma alimentação adequada na terceira idade com os membros do Grupo Viver Melhor.

A iniciativa teve como objetivo principal promover a intergeracionalidade e estimular o diálogo entre diferentes faixas etárias, proporcionando um momento de aprendizado e troca de experiências entre os jovens e os idosos do município. A palestra, conduzida pelos adolescentes, abordou os benefícios de uma alimentação saudável e equilibrada, especialmente para aqueles que estão na terceira idade.

A Secretária da SEMDES, Marilene Cristian, ressaltou a importância do evento e destacou a necessidade de conscientizar os idosos sobre a relevância de adotar hábitos alimentares saudáveis. Além da palestra, os jovens realizaram dinâmicas interativas e responderam às perguntas dos idosos, compartilhando dicas práticas sobre como montar refeições balanceadas e adequadas às necessidades nutricionais nessa fase da vida.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Amanda Ferrari, ressaltou a importância da iniciativa na promoção do envelhecimento saudável.

A Prefeitura de Monte Negro reafirma o compromisso em promover ações que fortaleçam o vínculo social e o bem-estar dos cidadãos, buscando sempre criar oportunidades de interação e aprendizado entre diferentes gerações.

Autor: Elvis Dias