Accessibility Tools

NOTÍCIAS/GERAIS

Informações oficiais

Escola Francisco dos Santos brilha no Arraia Flor da Paineira em Cujubim

ED Atualizado
169 0 7 0 0
1

No último sábado (01), alunos, pais e funcionários da Escola Francisco dos Santos, localizada em Monte Negro, tiveram a oportunidade de participar de uma impactante apresentação cultural durante o 29º Arraia Flor da Paineira, realizado na cidade de Cujubim. O evento contou com a brilhante performance do grupo Boi Bumba Tarumã, Sinhá Cunhã e Índias Aruanã, que encantou o público presente.

Originalmente feita para o Arraiá Mont, em Monte Negro, a performance tem recebido inúmeros convites para representar o município em festividades populares nas cidades vizinhas. Esse reconhecimento é resultado do talento e empenho dos envolvidos, que transformaram a ideia em realidade.

Em 2019, os funcionários da escola dedicaram-se à confecção do figurino do Boi Bumba Tarumã, utilizando materiais reciclados. Agora, em 2023, o boi ganhou o nome de Tarumã e foi acompanhado pela adição de novos personagens, como a Sinhá Cunhã e as Índias Aruanã, enriquecendo ainda mais a apresentação.

A secretária de educação, Gilvania Bergamo, tem desempenhado um papel fundamental ao oferecer suporte para o desenvolvimento dessas atividades. Seu compromisso e dedicação têm sido essenciais para garantir o sucesso desse projeto cultural na Escola Francisco dos Santos.

Essa iniciativa não apenas proporciona momentos de entretenimento e cultura para a comunidade escolar, mas também fortalece os laços entre os alunos, pais e funcionários, incentivando a valorização das tradições regionais e o trabalho em equipe. A Escola Francisco dos Santos orgulha-se de participar ativamente do 29º Arraia Flor da Paineira e espera continuar compartilhando sua arte em futuros eventos na região.

Autor: Elvis Dias

Fonte: Assessoria de Comunicação / Escola Francisco dos Santos

CONTATOS