NOTÍCIAS/GERAIS

Conselheiros Estaduais Enaltecem Serviços Voltados à Pessoa Idosa em Monte Negro

ED Atualizado
286b8904-9880-4416-90f6-e80d55ff3030

Na manhã de hoje (21), conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-RO) realizaram uma visita ao município de Monte Negro. O foco da visita foi o Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde os conselheiros puderam acompanhar de perto as atividades dedicadas aos idosos.

Durante a visita, os conselheiros parabenizaram o município pelo excepcional serviço prestado à população idosa. Destacaram a qualidade das atividades oferecidas aos idosos no CCI e elogiaram a eficiência do Conselho dos Idosos, ressaltando a importância desse órgão na promoção dos direitos e bem-estar dessa parcela da sociedade.

Além disso, os conselheiros expressaram satisfação ao constatar que o projeto do Fundo do Idoso está em pleno andamento no município. O Fundo do Idoso desempenha um papel crucial no apoio a iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, e a sua implementação em Monte Negro demonstra o compromisso da administração do prefeito Ivair Fernandes com a causa.

A Secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Marilene Cristian, esteve presente durante a visita, reforçando o compromisso do município com as políticas voltadas para a pessoa idosa. Sua participação destaca a colaboração entre os setores público e sociedade civil na busca por soluções eficazes e abrangentes.

A visita dos conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa não apenas reconhece o bom trabalho realizado em Monte Negro, mas também serve como estímulo para o contínuo aprimoramento das políticas e serviços destinados à população idosa.

A comunidade de Monte Negro agradece o reconhecimento e reitera seu compromisso em promover um ambiente inclusivo e acolhedor para os idosos, visando garantir-lhes uma vida digna e plena de bem-estar.

Fotos: SEMDES