NOTÍCIAS/GERAIS

COMPDEC DE MONTE NEGRO RECEBE MEDALHA

ES Atualizado
WhatsApp Image 2021-12-11 at 10.45.38
Uma mistura de gratidão e celebração marca mais uma solenidade alusiva ao dia do patrono do corpo de bombeiros militar de Rondônia, Dom Pedro II, realizada sexta-feira (10 de dezembro de 2021), no Palácio das Artes, em Porto Velho.
O Imperador Dom Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon criou o Corpo de Bombeiros no Brasil em 1856. A Corporação passa a ter caráter militar, característica crucial para o combate a incêndio.
Cerca de 400 pessoas, entre militares e civis, foram agraciadas com três tipos de medalhas durante a solenidade. Elas se destacaram durante o ano de 2021 pela significante colaboração para com o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e consequentemente para a Segurança Pública e Defesa Social do Estado e do Brasil.
O Comandante-Geral, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira disse durante a cerimônia que o CBMRO no ano de 2021 atuou na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos em todo o Estado.
Através do Decreto Municipal de n° 2.340/2021 criou a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Monte Negro onde foram agraciados com a medalha Dom Pedro II .