Accessibility Tools

NOTÍCIAS/ESPORTE E CULTURA

Informações oficiais

SECRETARIA DE ESPORTE DE MONTE NEGRO REALIZA CURSO PARA ARBITRO DE FUTEBOL

VG Atualizado
764 0 6 0 0
1

A prefeitura de Monte Negro/RO através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SETUR) realizou nos dias 08 09 e 10 (Sexta, sábado e domingo) de abril, o Curso de Arbitragem de Futebol. O curso foi realizado em parceria com a Federação Rondoniense de Futebol Society de Rondônia.
As aulas foram ministradas no auditório da escola Municipal Maria de Abreu Bianco, pelo árbitro e instrutor de regras oficiais; Paulo Pereira, árbitro formado pela FRF7SE (Federação Rondoniense de Futebol Society e entorno), formação como Instrutor estadual das regras oficiais do futebol 7 pala Confederação Brasileira de Futebol 7 e oficial de arbitragem nas regras oficiais do futebol 7 Society pela CBSS (Confederação Brasileira de Soccer Society) 
Para o idealizador do evento, secretario Marcos deixou claro que o objetivo do curso foi qualificar como profissionais aqueles que trabalham na coordenação e com arbitragem nas competições esportivas do município, principalmente os árbitros de futebol. Cerca de 16 alunos participaram do curso e tiveram aulas teóricas e práticas em um total de 20 horas.
Os árbitros qualificados receberão certificados e poderão atuar em jogos de futebol não profissional, por exemplo; jogos de liga independentes ou municipais, jogos da Copa rondoniense de Futebol Amador e outros jogos que necessitem de um profissional de arbitragem capacitado.
A abertura do evento ocorreu na sexta feira as 19 horas e contou com a presença do prefeito Ivair Fernandes que em sua fala de abertura foi enfático em dizer que sempre gostou de estar em campo como atleta, porém sempre respeitou a importância do árbitro de futebol, já que é ele que tem a responsabilidade de conduzir o controle e a qualidade da partida. 
No fechamento do evento o secretario Marcos Augustinho relatou que a importância do curso é trazer conhecimentos aos profissionais que já atuam na arbitragem, com também qualificar aqueles apaixonados pelo apito, porem precisam se aproximar das regras atuais, já que a secretaria de esporte está criando um calendário de eventos esportivos voltado ao futebol e esse curso é de fundamental importância para os amantes do futebol em nosso município.

Fotos

3
2
4
5
6

CONTATOS