NOTÍCIAS/ESPORTE E CULTURA

Projeto Capoeira Nota 10 Celebra 10 Anos de História e Cultura em Monte Negro

ED Atualizado
capoeira (2)

Monte Negro foi palco de uma celebração marcante na última sexta-feira (17), com a graduação dos alunos do renomado Projeto Capoeira Nota 10. O evento, que ocorreu de forma vibrante e repleto de significado, contou com a participação de convidados capoeiristas vindos de várias regiões, como Rio Branco, Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes.

Em uma atmosfera de energia contagiante, foram relembrados os 10 anos de história e contribuição do Projeto Capoeira Nota 10 para a comunidade de Monte Negro. Essa iniciativa tem sido um verdadeiro pilar na promoção da cultura afro-brasileira, transmitindo valores, conhecimento e respeito por meio da prática da capoeira.

Como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, o evento contou com a participação do palestrante Daniel Nunes dos Santos, enriquecendo ainda mais o momento com reflexões pertinentes sobre a importância do respeito à cultura afrodescendente e a trajetória da capoeira no Brasil.

Além disso, a noite foi abrilhantada pela belíssima apresentação da talentosa cantora gospel Terezinha Gonçalves, enaltecendo a diversidade cultural e artística presente na comunidade.

Vale ressaltar que o Projeto Capoeira Nota 10 é ministrado de forma voluntária pelo contra mestre Alan Ivens, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A dedicação e o comprometimento do mestre Alan têm proporcionado aos participantes não apenas o aprendizado da capoeira, mas também a construção de valores como disciplina, respeito mútuo e inclusão social.

O sucesso desse evento é reflexo do engajamento e apoio da comunidade, das instituições e do poder público, que reconhecem a importância de iniciativas como o Projeto Capoeira Nota 10 na formação e no enriquecimento cultural de nossos cidadãos.

capoeira (3)
capoeira (1)