NOTÍCIAS/ESPORTE E CULTURA

Prefeitura de Monte Negro adere à Lei Paulo Gustavo para fortalecer a cultura local

ED Atualizado
lei-paulo-gustavo

A Prefeitura de Monte Negro, por meio da SETUR, tem o prazer de anunciar a adesão à Lei Paulo Gustavo, um importante marco para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura local. O município de Monte Negro, juntamente com a capital Porto Velho, é um dos únicos dois municípios do estado de Rondônia que tiveram seus planos de ação autorizados até o momento.

A Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao saudoso ator e humorista brasileiro, foi instituída com o objetivo de promover e incentivar a cultura em diversas regiões do país. Ela busca estabelecer diretrizes e mecanismos para o desenvolvimento da cultura local, visando a geração de empregos, o aumento da arrecadação e o crescimento econômico sustentável.

A SETUR desempenhou um papel fundamental nessa conquista, com destaque para o trabalho incansável do Secretário Marcos e do técnico do setor de convênios, Gabriel. Ambos se empenharam arduamente para viabilizar a adesão de Monte Negro à Lei Paulo Gustavo, reconhecendo a relevância da cultura como um setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

A aprovação do plano de ação de Monte Negro é motivo de orgulho para a cidade, uma vez que evidencia o comprometimento da administração municipal do prefeito Ivair Fernandes com o desenvolvimento da cultura e a valorização dos atrativos locais. A inclusão do município no rol das cidades com planos de ação autorizados demonstra a seriedade e o empenho da equipe da SETUR em oferecer uma experiência cultural de qualidade aos visitantes.

É importante ressaltar que, dos 52 municípios do Estado de Rondônia, apenas Monte Negro e a capital Porto Velho tiveram seus planos de ação aprovados até o momento. Vilhena e São Miguel do Guaporé estão em processo de complementação, o que significa que ainda estão trabalhando na finalização do documento para posterior aprovação.