NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM PARCEIRA REALIZA O IDENTIFICA KIDS

SM Atualizado
m_IMG_20210526_074911780

IDENTIFICA KIDS

O Posto de Identificação para Emissão de Identidade, por meio da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, em parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil do Estado de Rondônia, realizou com sucesso o “Identifica Kids ????” no dia 26/05/2021.

A meta de atendimento anteriormente estabelecida seria de até 15 crianças, com idades de 04 a 06 anos, contudo, considerando que atualmente contamos com duas servidoras para execução desse serviço, foi possível superar este número, atendendo assim, 21 crianças.

Como forma de acolhimento aos que aguardavam pelo atendimento, as crianças puderam se divertir no espaço do CRAS com músicas infantis, sendo entregues brindes após o atendimento no Setor, para que consumissem em casa, a fim de se evitar que retirassem a máscara de proteção no local.

Manifestamos profunda gratidão aos colaboradores da SEMDES, em especial à Daniele Cavalcante e à Maria Aparecida (“Cida”), pelo empenho, dedicação, cuidado e atendimento humanizado às crianças e seus responsáveis no ato de coleta de informações para emissão da Identidade. Agradecemos também a população que esteve presente e que puderam compreender a importância da emissão do documento para o exercício da cidadania com dignidade.

Cabe salientar que o atendimento adotou medidas sanitárias de combate à transmissibilidade da Covid-19, destacando-se a higienização do Setor sempre ao fim de cada atendimento. Foram elaborados ainda, Termos de Autorização do Uso de Imagem para os responsáveis das crianças atendidas, os quais assinaram e manifestaram o aceite na divulgação das fotos dos pequenos.

O Posto de Identificação segue atendendo toda a população montenegrina que carece desse documento, ficando à disposição para agendamento e demais informações através do número (69) 3530-2499, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00, ou indo presencialmente ao CRAS (localizado na Av. Presidente Castelo Branco n° 2204, Setor 01, em frente a ACIMON).

+FOTOS ACESSE: