NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM PARCERIA REALIZA O MAIO LARANJA

SM Atualizado
m_IMG_20210518_090821426

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

A Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, do município de Monte Negro/RO realizou hoje o Pit Stop, 18 de maio de 2021, na Av. Governador Jorge Teixeira (em frente a AMA), alusivo ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, contando com a presença da Excelentíssima Primeira-Dama, a Sr.ª Jozeila Bergamo e a Chefe de Gabinete, Sr.ª Eliane Ronconi, representando a Prefeitura, como também, representantes da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e Polícia Civil, Conselho Tutelar e colaboradores do CRAS e da SEMDES.

A ação contou com as falas de diferentes representantes do poder público e da sociedade civil, bem como a entrega de folders com informações sobre a violência sexual de crianças e adolescentes e a campanha “Faça Bonito”, e ainda, adesivagem e mensagem nos veículos que transitavam no local, entrega de lembrancinhas e apresentação de capoeira do grupo Brasil Colonial.

Agradecemos imensamente pela colaboração de todos que estiveram presentes na realização desta importante ação de alerta à sociedade, principalmente à Secretária Marilene Cristian da Luz, que vem desempenhando uma gestão de excelência na Assistência Social, e aos colaboradores da SEMDES que vem se dedicando incansavelmente para prestar com qualidade o acesso à informação e aos serviços para a população montenegrina.

Gratidão também à Loja Gazin, a qual ofereceu estrutura e itens que contribuíram na realização da ação, como também, à Polícia Militar que auxiliou no controle do tráfego no ato da ação.

Com isso, a referida data e ação buscou estimular e encorajar a população a denunciarem situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em casos de suspeita, confirmação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), 190 (Polícia Militar) ou procure o Conselho Tutelar.

Proteja nossas crianças e adolescentes!
                                                                                                                                                 #FaçaBonito #Disque100

+FOTOS ACESSE: