NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SM Atualizado
193582960_1255824578167481_1633414567842521734_n

Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Monte Negro/RO realizou na última quarta-feira, 02/06/2021, a entrega de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura – Sepagri Monte Negro.
Na oportunidade, as cestas de alimentos (contendo frutas e legumes) foram destinadas às famílias inscritas no Cadastro Único, as quais encontravam-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que careciam atualmente de alimentos.

A meta inicial de atendimento era de 50 famílias cadastradas, porém, conseguimos superá-la, atendendo cerca de 90 famílias inseridas no CadÚnico, possibilitando assim, o acesso à alimentação para as famílias que viviam em situação de insegurança alimentar.

O CRAS segue atendendo as demandas de segurança alimentar da população montenegrina, de forma a prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidade.

Para isso, a Assistência Social conta com a oferta do benefício eventual em situações de vulnerabilidade temporária por falta ou dificuldade de acesso a alimentos, o qual é realizado na forma de concessão de cestas básicas aos indivíduos e suas famílias que se encontram em contexto de vulnerabilidade.

Para maiores informações, entre em contato através do número (69) 3530-2499, de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 13:30, ou vá presencialmente ao CRAS (localizado na Av. Presidente Castelo Branco n° 2204, Setor 01, em frente a ACIMON).