Accessibility Tools

NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

Informações oficiais

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM PARCEIRA REALIZA MANHÃ MUSICAL COM OS IDOSOS

SM Atualizado
437 1 10 0 0
m_IMG_20210527_084339876



MANHÃ MUSICAL COM OS IDOSOS



       Na manhã do dia 27/05/2021, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Monte Negro/RO, realizou atividade com os idosos do grupo Viver Melhor.

       Na ocasião, contamos com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Ivair Fernandes, e representantes da Câmara de Vereadores, onde puderam prestigiar e participar da apresentação musical de Tião Sanfoneiro e Ezequiel, os quais animaram os idosos presentes.

       A referida atividade teve como objetivo promover a participação dos idosos em momentos de natureza artística-cultural, como também contribuir para o fortalecimento do convívio comunitário e da sociabilidade dos idosos de forma a evitar os impactos do isolamento social, assegurando ainda, espaço de encontro e promovendo o sentimento de pertença, de expressão, interação e proteção social.

        Contamos ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, que disponibilizou uma servidora para prestar atendimento de aferição de pressão arterial aos idosos, visando monitorar o quadro de saúde dos presentes, fornecendo também orientações quanto aos procedimentos para resguardar a saúde física dos idosos.

        Durante a atividade, foram entregues kits de álcool em gel aos idosos, de modo a reforçar a utilização deste como forma de higienização para o combate à transmissibilidade da COVID-19.

       Agradecemos pelo apoio dos colaboradores da SEMDES, em especial à Roseni Santos, Micele Moraes e à Secretária Marilene Cristian da Luz que organizaram a atividade, idealizando um espaço que acolhesse os idosos, possibilitando a realização da atividade com as medidas de segurança sanitária necessárias em virtude da atual pandemia.
 
+FOTOS ACESSE:
                             https://www.facebook.com/crasmontenegroro/posts/1250963921986880

CONTATOS