Accessibility Tools

NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

Informações oficiais

SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA O RETORNO GRADUAL DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

SM Atualizado
592 0 8 0 0
m_SFCCCCC_auto_x2

RETORNO GRADUAL DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – SCFV

 

             O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Monte Negro/RO, vem retomando gradualmente as atividades ofertadas aos públicos atendidos pelo referido serviço.
 
        Um dos destaques são as oficinas realizadas com as crianças, elaboradas pela coordenadora do SCFV, Roseni Santos, em conjunto com a pedagoga Micele Moraes, a assessora operacional Lourdes Alves e apoio das voluntárias Rosângela dos Santos Souza e Raisa Silva.
 
         As atividades realizadas buscam desenvolver a convivência, o estabelecimento e fortalecimento de vínculos e a socialização centradas na brincadeira, com foco na acolhida e na convivência familiar e comunitária, por meio de experiências lúdicas, discussões reflexivas, atividades sociopedagógicas, entre outras.
 
          Destacamos ainda, o início das oficinas de música com o facilitador Dam Ferreira, o qual vem realizando atividades musicais com os adolescentes atendidos pelo SCFV.
 
          As oficinas musicais visam proporcionar o entendimento sobre a parte teórica da música, englobando as noções básicas de notas musicais, e conhecimentos sobre os instrumentos musicais, como também, busca despertar no jovem sua criatividade, socialização, sensibilidade para a música, descontração, autocontrole, prazer e interesse em tocar, explorando diversos sentidos através da música.
 
        Com isso, o SCFV vem complementando o trabalho social com as famílias e seus integrantes, prevenindo a ocorrência de situações de risco social através de trocas culturais e de vivência, desenvolvendo o sentimento de pertença e identidade, fortalecendo os vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária.
 
- Produção de Texto: Paulo Mendonça

CONTATOS