NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SM Atualizado
217993485_1282234632193142_6804299565537754638_n
VEM PRA PRAÇA: SETOR 04

O “Vem Pra Praça”, realizado nesta terça-feira (13/07/2021) na Praça Arthur Amaro de Freitas, Setor 04 do município de Monte Negro/RO, contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Ivair Fernandes e dos nobres vereadores Joab Alves de Lucena, Joel Venutti, Marli Bruno Quadros, Paulinho da Saúde, Pedro Alves da Silva, Thonatan Libarde e Vanderson Zanotelli Ronconi.

Estiveram prestigiando o evento a secretária municipal de Educação, Gilvania Bergamo Moratto e sua equipe, juntamente com a Primeira-Dama Jozeila Bergamo.

A abertura do evento foi realizada pela colaboradora do CRAS e diretora de Processamento de Dados, Érica Barcelos, que executou atividade física de Zumba, com movimentos de aeróbica e dança, dando movimento e descontração que o momento requeria, com a participação da comunidade, bem como dos colaboradores.

Todas as atividades realizadas com as crianças, como as pinturas faciais, executadas pela colaboradora Lourdes Alves, tiveram a devida autorização dos pais para o uso de imagem, atendendo os requisitos existentes em Lei, sendo acompanhadas pela equipe do Conselho Tutelar.

Com o suporte dos colaboradores Helder Oliveira, Chico Alves, Eliseu Gomes e o Técnico de Informática Israel Alves Diniz, foram servidas pipocas, preparadas pelas colaboradoras, Núbia Neiva e Romilda Mendes Ferreira, acompanhadas de refrigerante para as crianças e os adultos, que se divertiram com a apresentação teatral realizada pela equipe do CRAS, trazendo o clássico da literatura infantil “Chapeuzinho Vermelho”.

Ao final da apresentação, a pedagoga Micele Moraes, fez a contextualização com a criançada sobre a importância da obediência às orientações dos pais, como o cuidado ao falar com estranhos.

Os personagens da fábula foram compostos pela equipe do CRAS, tendo Lourdes Alves interpretando a Chapeuzinho Vermelho, o motorista Chico Alves como o Caçador, Micele Moraes como a mãe da Chapeuzinho, Fabiane Ribeiro Santos como a Vovozinha e Maria Aparecida Sobreira de Melo dando vida ao terrível Lobo Mau. As roupas dos personagens foram confeccionadas pela coordenadora do abrigo, Ana Paula Oliveira.

Em um momento de descontração tivemos a participação especial do Excelentíssimo Senhor Prefeito Ivair Fernandes e do vereador Vanderson Zanotelli Ronconi cantando em parceria com Tião Sanfoneiro e Ezequiel.

O professor de capoeira, Alan Ivens Panda, fez uma excepcional apresentação com seu grupo de capoeira, trazendo a importância da união das classes sociais e eclesiásticas, mostrando que não há acepção de crenças por parte da cultura capoeirista.

O evento proporcionou ao CRAS a busca ativa por crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tendo a coordenação da colaboradora Roseni Santos.

Foi possível ainda, identificar os idosos que necessitavam de carteirinha do passe livre, tanto Federal quanto Estadual, bem como famílias que necessitavam da visita da assistente social para concessão de cesta básica, tendo as colaboradoras Maria Fernanda, Eliete D S. Oliveira e Vera Silva prestado o apoio necessário nas atividades.

Toda atividade foi acompanhada pela coordenadora do CRAS, Cristiane Caldas Santos, e pela coordenadora geral da SEMDES, Greice Fão de Lima.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Cristian da Luz, agradece imensamente a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP que realizou a limpeza e manutenção da praça para que toda comunidade pudesse utilizar o espaço e prestigiar o evento.

Toda equipe do CRAS aguarda ansiosamente pelo próximo evento!

+FOTOS E VIDEO: