NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CRAS ITINERANTE NA VILA MASSANGANA

SM Atualizado
206443414_1270510540032218_1109984403771797849_n
O CRAS ITINERANTE foi um sucesso!

Na última quinta-feira (24/06/2021), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou ação itinerante na Vila Massangana, zona rural do município de Monte Negro/RO.

Dentre os serviços ofertados, podemos destacar o atendimento realizado pela equipe do Cadastro Único e Bolsa Família, o qual atendeu as famílias com novos cadastros, atualizações cadastrais e dúvidas sobre o Programa Bolsa Família.

Já no Posto de Identificação foram agendadas 37 pessoas para emissão do RG, como também, acolhimento e atendimento com psicóloga e assistente social, havendo a concessão do benefício eventual de cesta básica para 14 famílias da região.
          A equipe da Defesa Civil também agregou a ação com a distribuição de kits de brinquedos para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no local.

Na ocasião, tivemos a apresentação de Tião Sanfoneiro e Ezequiel, os quais animaram o público presente, e ainda, a presença da Secretária Municipal de Saúde, Alcione Baeta, que acompanhou o processo de vacinação na Unidade Básica de Saúde, como também dos representantes da Câmara de Vereadores e da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES de Ariquemes, os quais participaram da ação.

Gratidão aos colaboradores do CRAS que se dedicaram incansavelmente para que a ação fosse realizada da forma mais satisfatória possível, em especial a Lourdes Alves, que proporcionou muitas risadas com sua personagem "Graça", e ao Alan Ivens Panda, responsável pelo Parque Panda’s, o qual disponibilizou brinquedos para recreação das crianças no evento.

É a assistência social chegando aonde mais se necessita!

+FOTOS: