NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATIVIDADES COM OS IDOSOS DO GRUPO VIVER MELHOR

SM Atualizado
241668717_1320396345043637_1745205388483749517_n
ATIVIDADES COM OS IDOSOS DO GRUPO VIVER MELHOR

Na manhã desta quarta-feira (08/09/2021), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou atividade com os idosos do grupo Viver Melhor.

O momento teve em sua abertura a fala da Secretária Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social, Marilene Cristian da Luz, que abordou sobre a importância do retorno gradual das atividades do SCFV em tempos de pandemia, trazendo mensagens de boas-vindas e acolhimento aos idosos.

Posteriormente, os idosos puderam prestigiar a apresentação musical da equipe do SCFV (Dam Ferreira, Érica Barcelos, Micele Moraes e Lourdes Alves), participando inclusive no processo de escolha das músicas, método este que contribuiu para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos idosos no momento musical.

Como convidada, a psicóloga Rutchelle Silva, da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, trouxe o debate sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio, oportunizando reflexões a respeito dos índices de suicídio na terceira idade, depressão e as formas de como procurar ajuda nessas situações.

A atividade propiciou a vivência em grupo, oportunizando que o idoso resgatasse suas memórias e compartilhasse suas histórias de vida, valorizando assim, suas experiências, suas expressões, a interação social e a convivência comunitária.

Os idosos puderam ainda degustar de um delicioso café da manhã e participar do bingo promovido pela equipe do SCFV, findando com a entrega de brindes personalizados da SEMDES e lembrancinhas.

+FOTOS E VIDEOS: