Accessibility Tools

NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

Informações oficiais

SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA REALIZA O TERMO DE PARCERIA TRIPLA

SM Atualizado
403 0 10 0 0
217787434_1281517412264864_7617128317864150039_n


TERMO DE PARCERIA TRIPLA: SEMDES, SEPAGRI E SINPRUMON

 

          A Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social - SEMDES, representada pela secretária Marilene Cristian da Luz, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura - SEPAGRI, representada pelo secretário Antonio Carlos Vidotto Severino, e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Negro - SINPRUMON, através de sua presidente Poliana Mattos S. Parada, realizaram o termo de parceria tripla, com o intuito de atender as demandas do município em ofertas de cursos e oficinas.

 

         Na oportunidade, participaram da reunião a pedagoga responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Micele Moraes, o assistente social e coordenador da Vigilância Socioassistencial, Paulo Mendonça, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Cristiane Caldas Santos.

 

         Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR tem como objetivo capacitar o homem e a mulher do Campo. Tal parceria possibilitará o atendimento de demandas em comum entre as Secretarias, quer seja através do cursos de Capacitação Profissional Rural, como também os de Promoção Social, proporcionando aos participantes atividades de processos produtivos e desenvolvimento de habilidades, favorecendo melhorias na qualidade de vida e na participação social dos indivíduos.

 

         Dessa forma, a parceria estabelecida permitirá ainda, maior oferta de capacitação dentro do município, contribuindo também para que a equipe do CRAS realize a busca ativa, tanto para os usuários do Bolsa Familia e Cadastro Único, quanto para o acesso aos serviços socioassistenciais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mapeamento da Vigilância Socioassistencial, entre outras ações pertinentes à política de Assistência Social.

 

CONTATOS