NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SM Atualizado
m_inicio

BAZAR SOLIDÁRIO

A Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social - SEMDES, do município de Monte Negro/RO, teve a honra de realizar a abertura do Bazar Solidário 06/05/2021, fruto da ação conjunta de arrecadação de doações de roupas, calçados e brinquedos no Dia do Desapego (realizado no dia 29 de abril desse ano).

O Bazar Solidário foi idealizado como um espaço de acolhida às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma que se sentissem livres para escolherem os itens à disposição de acordo com sua necessidade, promovendo assim, a autonomia e a melhora na autoestima daqueles que mais precisam.

A ação contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Ivair Fernandes, da Secretária Marilene Cristian da Luz e colaboradores da SEMDES, como também de representantes da Câmara de Vereadores e população em geral.

Tivemos ainda a presença da “Graça”, personagem criada por uma das colaboradoras da SEMDES, a qual abrilhantou e divertiu o evento, convidando todos a participarem.

A SEMDES manifesta profunda gratidão a todos que contribuíram para a execução desse evento, em especial à Câmara de Vereadores, à Associação Comercial e Industrial de Monte Negro – ACIMON, à Prefeitura de Monte Negro, às instituições religiosas do município, à Polícia Militar e Civil, aos colaboradores da SEMDES (que vem se dedicando incansavelmente no planejamento, organização e execução das ações) e a você – que contribuiu direta e indiretamente, depositando seu amor ao próximo no Dia do Desapego, tornando-se agora, a felicidade na vida de alguém.

Destacamos que os itens arrecadados seguem à disposição no Bazar Solidário. Caso você conheça alguém que precisa, oriente-o a ir ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado na Av. Presidente Castelo Branco n 2204, Setor 01 (em frente a ACIMON), de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 13:30.

“O bem e o amor ao próximo consistem em fazer aos outros o que gostaria que fizessem por você!"