NOTÍCIAS/GERAIS

Monte Negro é Ouro em Transparência Pública, com Notável Pontuação de 86,26%

ED Atualizado
monte-negro-atricon
Na busca incessante por padrões elevados de transparência, responsabilidade fiscal e eficiência na administração pública, a Prefeitura de Monte Negro alcançou um feito extraordinário ao receber o cobiçado Selo Ouro da ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) com uma notável pontuação de 86,26%. Essa conquista representa não apenas um reconhecimento, mas também um marco na excelência da gestão municipal.

A ATRICON, como entidade de destaque na promoção de boas práticas e aprimoramento na área de controle externo, desempenha um papel crucial ao avaliar e certificar municípios comprometidos com a eficiência e legalidade na aplicação dos recursos públicos. A pontuação expressiva de 86,26% atribuída à Prefeitura de Monte Negro reflete não apenas a adesão aos critérios estabelecidos pela ATRICON, mas também um compromisso sólido com a qualidade na prestação de serviços à comunidade.

Entre os critérios rigorosos avaliados, a transparência na gestão, o cumprimento das normativas legais, a eficiência fiscal e o comprometimento com a participação popular foram fatores determinantes para o sucesso de Monte Negro. Essa pontuação expressiva evidencia não apenas o cumprimento das diretrizes estabelecidas, mas também a superação das expectativas, destacando-se como um modelo para outros municípios.

Ao conquistar o Selo Ouro da ATRICON com uma pontuação tão expressiva, a Prefeitura de Monte Negro não apenas celebra uma conquista, mas também reforça seu compromisso com a busca contínua pela excelência na gestão pública. Essa conquista é um estímulo para a manutenção e superação dos padrões estabelecidos, impulsionando a administração municipal a inovar e aprimorar constantemente suas práticas, visando o bem-estar e o desenvolvimento sustentável da comunidade local. Monte Negro, ao atingir esse patamar, destaca-se como um exemplo inspirador para municípios que buscam aprimorar constantemente sua governança e promover uma gestão pública eficaz.