NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATIVIDADES SOCIOASSISTENCIAIS DIRECIONADAS AOS IDOSOS

SM Atualizado

ATIVIDADES SOCIOASSISTENCIAIS DIRECIONADAS AOS IDOSOS

A Prefeitura Municipal de Monte Negro/RO, através da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, representada pela secretária Marilene Cristian da Luz, vem investindo em atividades socioassistenciais direcionadas aos idosos atendidos pela Assistência Social.

Na última terça-feira (21/06/2022), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou o Arraiá do CRAS com os idosos atendidos através do grupo Viver Melhor, no espaço do Centro de Convivência do Idoso – CCI.

Organizado pela assessora operacional, Yanka Rocha, com o apoio da equipe do CRAS, o momento contou com a realização de diversas dinâmicas, jogos e degustação de comidas típicas em clima de festa junina (as quais também foram preparadas pelos idosos visando potencializar sua autonomia e protagonismo social).

Além disso, no sábado (25/06/2022), os idosos do grupo Viver Melhor puderam realizar uma linda dança cultural na 10ª edição do Arraiá Mont. Tal apresentação foi fruto de diversos ensaios realizados com os idosos durante o mês, contando com o apoio da pedagoga Micele Moraes e da assessora operacional, Yanka Rocha, destacando-se que as roupas e adereços foram confeccionadas pela equipe do CRAS.

Assim, por meio do SCFV, o CRAS vem complementando o trabalho social realizado no município, promovendo cada vez mais a convivência comunitária, de forma a melhorar a socialização e qualidade de vida da pessoa idosa, e contribuindo ainda para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

+FOTOS E VÍDEOS: WWW.FACEBOOK.COM/CRASMONTENEGRORO