NOTÍCIAS/GABINETE

PREFEITURA INICIA CAMPANHA, LOTE LIMPO CIDADE LIMPA

VG Atualizado
1

A prefeitura de Monte Negro publicará nos próximos dias um decreto com o propósito de notificar cerca de 100 proprietários de terrenos baldios, ou seja, sem edificação, para que adotem providencias na limpeza dos terrenos dentro do prazo de 30 dias a contar da data a ser delimitada no documento. Após este período, se o proprietário não cumprir com as suas responsabilidades, os mesmos serão multados.

De acordo com o coordenador de fiscalização, Clayton de Oliveira Rocha, “a medida visa controlar não só o número de terrenos considerados sujos com mato alto, lixo, detritos, entulhos ou qualquer outro material suscetível a causar riscos à saúde, higiene, segurança e incolumidade pública, mas também controlar o surto de doenças tais como a dengue, Chikungunya, Zika vírus, tendo em vista, ainda, o risco já existente devido à pandemia causada pelo Coronavírus”, pontua.

Ainda conforme Rocha, “Visto que essas doenças são transmitidas pelo mosquito AEDES aegypti, e que o acúmulo de lixo, mato alto e materiais indevidamente depositados em terrenos baldios criam ambiente favorável a proliferação deste vetor, acreditamos que o trabalho é de extrema importância para o Município, evitando assim causar maiores prejuízos à saúde a toda população de monte negro”, concluiu.

Manter os terrenos limpos, roçados e drenados é dever de todos os proprietários conforme consta na Lei de Nº 1132/2021 de 21 de junho de 2021.

Segundo o secretário de obras Tobias Cardoso, “Os terrenos que continuarem sujos serão limpos pela prefeitura, porém a obrigação de manter o terreno limpo é do proprietário, mas na negativa do mesmo, vamos fazer o serviço, cobrar por ele e aplicar multa no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) ”, explica o secretário.

Estamos fazendo a nossa parte, agora chegou a sua vez, vamos manter a cidade mais limpa.