NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A INAUGURAÇÃO O CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS

SM Atualizado
264410029_1379749395774998_5845990599590204717_n

INAUGURAÇÃO O CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS

Considerando a importância da criação de um espaço voltado ao atendimento da pessoa idosa, a Prefeitura Municipal de Monte Negro/RO, através da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, inaugurou o Centro de Convivência para Idosos – CCI no dia 25 de novembro de 2021.

O espaço será dedicado para execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para a pessoa idosa, o qual possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social, como também, propiciar vivências que valorizem as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos idosos.

Na oportunidade, contamos com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Ivair Fernandes, o qual destacou a importância desse espaço para atender as necessidades dos idosos do município. A Secretária da SEMDES, Marilene Cristian da Luz, manifestou ainda que as atividades a serem desenvolvidas no CCI buscarão assegurar espaço de encontro para os idosos, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo e saudável, de forma a evitar situações de isolamento social e vulnerabilidades a que este público esteja exposto.

Estiveram presentes também, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Altamira Rodrigues Campos; o Secretário Municipal de Gestão em Administração e Finanças, Rui Costa; a Secretária Municipal de Saúde, Alcione Baeta; representantes da Câmara de Vereadores; a equipe da Polícia Civil do município; e a equipe da Defesa Civil de Monte Negro/RO (a qual realizou a entrega de kits de enfrentamento à disseminação da COVID-19, contendo máscaras e álcool gel, e hipoclorito de sódio para combate à dengue).

Durante o evento, os idosos puderam participar de atividades físicas, sorteio de brindes, gincanas, como também, desfrutaram de um delicioso café da manhã, recebendo ainda, atendimento de aferição de pressão arterial e orientações com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, e prestigiando a apresentação musical de Tião Sanfoneiro e Ezequiel, que com muita animação, dançaram e cantaram, sendo protagonistas desse momento tão importante.

Futuramente, novas adaptações serão realizadas no espaço visando ofertar mais atividades que possibilitem melhora na qualidade de vida da população idosa atendida pela política pública de Assistência Social do município.

+FOTOS E VIDEOS: