NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

SM Atualizado
244298750_1336091916807413_8439024492594290570_n

27 de setembro – Dia Nacional do Idoso

Em comemoração ao dia 27 de setembro – Dia Nacional do Idoso, na última segunda-feira, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social – SEMDES, realizou o Encontro de Idosos com o grupo Viver Melhor, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante o evento, contamos com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Ivair Fernandes, a Secretária Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social, Marilene Cristian da Luz, a vereadora Marli Bruno Quadros e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Tobias Cardoso.

Como convidada, a psicóloga Élide M. Casaril abordou sobre a Doença de Alzheimer, discorrendo sobre as formas de treinar funções cognitivas como atenção, memória, linguagem e orientação, com o objetivo de aliviar os sintomas provocados pela doença, fazendo com que as pessoas consigam se manter independentes nas atividades da vida diária por mais tempo.

É importante que quem convive com essas pessoas precisa considerar essas questões para motivá-las a desenvolver atividades e encontros sociais.

Na oportunidade, tivemos ainda uma web palestra com o neurologista Bruno Rigon que explanou sobre a demência provocada pelo Alzheimer e a importância de atividades físicas para minimizar as complicações causadas pela doença.

O evento foi marcado por momentos de alegria, amizades, dança, animação, onde os idosos puderam ainda participar de sorteio de diversos prêmios e de um delicioso coffee break.

Com isso, foi possível promover o fortalecimento do convívio comunitário e da sociabilidade dos idosos de forma a evitar os impactos do isolamento social, assegurando ainda, espaço de encontro e promovendo o sentimento de pertença, de expressão, interação e proteção social.

+FOTOS E VIDEOS: