NOTÍCIAS/SAÚDE

Prefeitura de Monte Negro realiza campanha de doação de sangue no próximo sábado dia 25

GM Atualizado
1151ds
A Prefeitura de Monte Negro - RO por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma campanha de doação de sangue no próximo sábado (25/02). A ação é uma parceria com a Fundação HEMERON e prevê a coleta de Sangue total e HLA. A iniciativa acontece a partir das 7 e 30 da manhã e vai até as 17 horas, nas dependências da Unidade básica de Saúde (UBS) do setor 02, na Rua Braulino Pereira Gomes, próximo a instalações da USP.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, estar alimentado e apresentar um documento original ou autenticado com foto, também serão aceitos os documentos digitais.
Não podem doar pessoas com alguma doença transmissível pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, além de grávidas ou lactantes.
Também não podem doar pessoas com sintomas de gripes, resfriados ou com tosse nos últimos trinta dias.
O secretário municipal de Saúde, Rui Costa, destacou a importância da campanha e lembrou que os estoques de sangue estão sempre no limite ou abaixo do que é preciso. “Quando falamos da necessidade de dor sangue, sempre destacando que é de Urgência e Emergência, a gente tem noção de quantos acidentes acontecem e das cirurgias que são necessárias realizar, e muitas das vezes precisamos do sangue”, ressaltou secretário.
Para o prefeito Ivair Fernandes uma campanha de doação de sangue deve ser estimulada ao máximo e obter resultados positivos. “Fazemos questão de estimular, entre os nossos servidores, essa ação de solidariedade como a doação de sangue, tanto que a prefeitura possui inúmeros servidores aptos a praticar essa doação. E como estamos nos pós festejos carnavalescos, é importante que o estoque de sangue do Hemeron volte a ser abastecido para o caso de alguma necessidade”, destacou o Prefeito.
Mais informações pelo Disque Sangue 69-3530-3087