NOTÍCIAS/GERAIS

Com 98,51%, Monte Negro recebe selo diamante em índice que mede qualidade em transparência pública

GM Atualizado
DJI_0861
Um levantamento realizado pelo Radar Nacional de transparência Pública, somado a um trabalho de controladores internos e das equipes técnicas dos tribunais de contas brasileiros, divulgou índices de transparecia obtido pelos portais das prefeituras, câmaras, poderes e órgãos autônomos que participaram do programa nacional de transparência pública.
Segundo om levantamento no Brasil foram avaliados 8.016 portais, cujo índice geral de transparência foi de 67,55%. Em Rondônia o índice geral foi de 83,42%, isso levando e consideração que 45 portais não foram certificados.
Ao total em Rondônia foram avaliados 110 portais, onde 65 foram avaliados com selo diamante, obtendo um índice de transparência de acima de 95%.
Segundo o levantamento do radar nacional de transparência pública, o município de Monte Negro está entre os sessenta e cinco municípios que foram certificados com o selo diamante, obtendo um índice de 98, 51%, resultado esse obtido em virtude do compromisso e do esforço de todos os servidores do município.
Manter uma administração transparente, aplicar com responsabilidade o dinheiro público, faz parte do nosso compromisso com a população. “Os resultados obtidos mostram que o município de Monte Negro cumpre obrigações fundamentais definidas pela Lei de Acesso à Informação. Os bons resultados na transparência conferida através das informações, demostra que a administração pública está saudável e não apresenta nenhum risco à administração pública”, disse o prefeito Ivair Fernandes.