NOTÍCIAS/GABINETE

PREFEITURA IMPLANTA PROCESSO ELETRÔNICO

VG Atualizado
Sem título-3

O processo eletrônico, denominado Cidade digital já é uma realidade na prefeitura de Monte Negro. O sistema implantado atende todos os departamentos do município, garantindo maior transparência e economia nas ações realizadas pelo executivo.

A meta, no médio prazo, é eliminar a tramitação de documentos em papel e usar somente o meio eletrônico, garantindo mais agilidade e transparência nos processos. “Com o novo sistema vamos economizar dinheiro ao deixar de utilizar papéis, teremos transparência com a visualização concomitante de processos independentemente da carga e segurança jurídica porque elimina o risco de extravio de documentos”, destaca o prefeito Ivair Fernandes.

Com mais agilidade nos trâmites internos, a expectativa da Administração é de que esse ganho reflita diretamente nos serviços prestados à população. “Ao modernizar a gestão, algo que estamos trabalhando desde meados de 2021, nossa meta principal é que, ao tornar o governo cada vez mais digital, isso reduza o tempo de resposta para o contribuinte. Agilizar os serviços e ainda economizar recursos são ações essenciais para que a Prefeitura possa aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, um dos principais compromissos do plano de governo do prefeito Ivair”, ressalta o secretário de Administração e Finanças, Rui Costa.