NOTÍCIAS/ESPORTE E CULTURA

Escolinha de futebol volta as atividades no Campo do Aliança

dsd1
Após o recesso das festividades natalinas, as crianças e adolescentes já podem voltar aos treinamentos de futebol na escolinha de futebol do município de Monte Negro, conforme informou o Secretário de Esporte e Turismo Marcos Augustinho. As atividades começaram nessa terça feira 17/01/23, e os treinos serão divididos em quatro categorias: 5 a 8 anos (Sub 8), 8 a 10 anos (Sub 10), 11 e 12 anos (Sub 12), 13, 14 e 15 anos (Sub 1). (Acompanhe abaixo os horários dos treinamentos).
Para participar dos treinamentos, os pais precisam preencher uma ficha de inscrição para cadastrar o filho na escolinha de futebol. As atividades desenvolvidas durante a semana e são gratuitas.
Para o treinador Professor Beto, responsável também pela as inscrições, em 2022, o Departamento de Esportes e Lazer atingiu o planejamento. “O ano foi excelente. Conseguimos atingir um ótimo número de alunos inscritos e resultados expressivos, atendendo os anseios dos alunos, pais e as determinações do prefeito Ivair.
Segundo om prefeito Ivair Fernandes, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento físico e motor dos alunos, além de terapia ocupacional. “Ao participar de uma ou mais modalidades esportivas, as crianças e os jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas que são essenciais para a formação integral”, concluiu o prefeito.
Ivair salientou ainda que o esporte consegue transmitir valores para a formação da juventude. “O esporte é um dos grandes aliados da educação de crianças e adolescentes. Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos”, concluiu.
De acordo com secretário de esporte, Marcos Augustinho, a prática de atividade física é importante para todas as idades. “É um fator motivacional que contribui para a qualidade de vida. A escolinha auxilia na formação das crianças, já que valores como trabalho em equipe, respeito, solidariedade e união, entre outros, são trabalhados nos treinamentos. Nosso principal objetivo é oferecer esporte gratuito e manter a criançada longe das drogas e bebidas”, enfatizou o secretário
Horários de treinos: segunda a sexta feira a partir das 15 horas, todas as categorias.

WhatsApp Image 2023-01-17 at 9.35.25 AM (2)