NOTÍCIAS/AGRICULTURA

Cadastro em Parceria: Fornecimento de Fertilizante Orgânico-Mineral Classe A pela Secretaria Municipal de Agricultura e SEAGRI

📢ATENÇÃO PRODUTOR (A) RURAL❗❗
A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura - SEAGRI esta realizando cadastros visando o fornecimento de: FERTILIZANTE ORGÂNICOMINERAL - CLASSE A
Para ser beneficiado basta comparecer na secretaria portando os seguintes documentos:
- Análise de solo válida - feita a no máximo um ano - , referente a área em que pretenda realizar a aplicação do fertilizante;
- Extrato do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);
*Ao apresentar os documentos solicitados, o beneficiário interessado irá responder as seguintes questões: 1. Área a ser fertilizada?, 2. Cultura a ser implantada ou que já esteja implantada? (exemplo: pastagem, café, cacau, milho, hortifrutigranjeiros, dentre outras).
PRAZO DE INSCRIÇÃO: ATÉ O DIA 20 DE ABRIL DE 2024.
FERTILIZANTE ORGÂNICOMINERAL - CLASSE A: É um fertilizante especial que além de fornecer nutrientes e micronutrientes essenciais, concentra ácidos húmicos e fúlvicos que ajudam na absorção de outros nutrientes presentes no solo. Na aplicação foliar, ácidos fúlvicos agem melhorando a permeabilidade celular, permitindo assim, melhor absorção de nutrientes e o deslocamento deles dentro da planta. Melhora a floração e a durabilidade delas, fazendo desta forma, ter aumento na qualidade e produtividade de grãos. Esse produto é necessário porque o solo tende a ficar empobrecido depois das trocas de nutrientes com as plantas. E com isso, os fertilizantes vêm repor sua força para que as trocas continuem acontecendo. Assim, as plantas podem continuar se alimentando deste solo para crescer da melhor forma possível. O uso correto de fertilizantes, então, tende a produzir colheitas melhores pelos produtores rurais.