NOTÍCIAS/AÇÃO SOCIAL

Monte Negro - Entrega de Kits do Programa Estadual Mamãe Cheguei

ED Atualizado
mamae-cheguei (4)

Na última quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Monte Negro, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), concretizou mais um passo em direção ao cuidado integral com a saúde materna. A entrega dos Kits do Programa Estadual "Mamãe Cheguei" foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O "Mamãe Cheguei" é um programa que visa proporcionar um acompanhamento completo e integrado às gestantes desde o início da gravidez até o pós-parto. O processo se inicia com o atendimento na unidade de saúde local, onde a gestante recebe orientações médicas e realiza os exames necessários. Após essa fase, a futura mãe é encaminhada ao CRAS, onde ocorre o acompanhamento social, considerando as especificidades e necessidades individuais.

O diferencial do programa reside na abordagem holística, que não se limita apenas ao aspecto médico, mas engloba também o suporte psicossocial. Através do CRAS, as gestantes têm acesso a serviços que visam garantir uma gestação saudável, incluindo orientações, apoio psicológico e informações sobre os cuidados pré-natais essenciais.

Vale ressaltar que a entrega dos kits é realizada após a conclusão do acompanhamento social e médico, que marca um importante marco no cuidado com a gestante. A partir da 30ª semana de gestação, o pedido do Kit é formalizado, assegurando que as futuras mães recebam todo o suporte necessário para a chegada do bebê.

O Programa Estadual Mamãe Cheguei visa garantir um começo saudável para os recém-nascidos, fornecendo itens como fraldas, roupas, produtos de higiene e outros materiais essenciais. A iniciativa representa um importante suporte às famílias locais, contribuindo para a promoção da qualidade de vida e o fortalecimento dos laços comunitários.

Fotos: SEMDES