NOTÍCIAS/MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Monte Negro, em parceria com o SEBRAE, realiza oficina "Como aumentar suas vendas"

GM Atualizado
WhatsApp Image 2023-05-24 at 11.05.56 PM (2)

Na noite da última segunda-feira (22), a Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEMIC), que tem como secretário Henrique Balbino, promoveu uma oficina em parceria com o SEBRAE, intitulada "Como aumentar suas vendas". O evento contou com a colaboração de Sinair Cabral, diretora de processamento de dados da SEMIC, e reuniu 14 microempresários do município.

A oficina teve como principal objetivo fornecer informações e estratégias para que os participantes pudessem compreender o processo de vendas, os conceitos de mercado e marketing, e aplicá-los de forma eficiente em seus negócios. O intuito era impulsionar o desenvolvimento e os resultados dos pequenos empreendimentos e dos Empreendedores Individuais, visando um aumento sustentável.

Durante o evento, os microempresários tiveram a oportunidade de conhecer os componentes fundamentais do marketing: produto, ponto, preço, promoção e cliente. Através do entendimento desses elementos, os participantes poderão aplicá-los em suas respectivas empresas, visando melhorar o desempenho das vendas e impulsionar o crescimento dos seus negócios.

A iniciativa da SEMIC em promover essa oficina em parceria com o SEBRAE foi muito bem recebida pelos microempresários presentes, que aproveitaram a oportunidade para agradecer pelo empenho da secretaria em oferecer suporte e capacitação. A parceria entre a Prefeitura de Monte Negro e o SEBRAE tem se mostrado essencial para fortalecer o setor empresarial local e fomentar o empreendedorismo na região.

A Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEMIC), reforça seu compromisso de apoiar os microempresários e incentivar o crescimento do setor empresarial local. Iniciativas como a oficina "Como aumentar suas vendas" são essenciais para fornecer capacitação e promover o sucesso dos pequenos empreendimentos, impulsionando a economia do município.

Autor: Elvis Dias