NOTÍCIAS/MEIO AMBIENTE

Por que o caminhão da coleta de lixo não leva meu entulho e minha poda de árvore?

GM Atualizado
f5ds5

A Prefeitura Municipal de Monte Negro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), vem recebendo nos últimos dias reclamações de munícipes que não sabem que a coleta de lixo realizada pela prefeitura não inclui o transporte de materiais como entulhos ou árvores cortadas que estejam ensacados.

Segundo informações da SEMA, o caminhão da coleta de lixo é destinado apenas para recolher o chamado "lixo domiciliar", ou seja, resíduos produzidos pelos moradores em suas residências, como restos de alimentos, embalagens, papel higiênico, fraldas descartáveis, entre outros.

A SEMA esclarece que o transporte de entulhos e outros materiais deve ser feito pelo próprio munícipe, em um veículo particular ou quando tem a ação da prefeitura com o “Mutirão de Limpeza” para fazer o transporte e descarte correto do material.

A secretaria ressalta ainda a importância de seguir as normas e legislações ambientais vigentes, evitando o descarte irregular de resíduos e materiais em locais inadequados, o que pode gerar prejuízos ambientais e até mesmo problemas de saúde pública.

Dessa forma, a prefeitura municipal de Monte Negro, orienta a população a estar atenta às normas e procedimentos para o correto descarte de resíduos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para uma cidade mais limpa e saudável para todos.

Autor: Elvis Dias