Terça, 03 Setembro 2019 10:50

Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Monte Negro, RO

A Secretaria Municipal da Saúde da cidade de Monte Negro (RO), está realizando a Campanha de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 06 meses até 11 meses e 29 dias.

A vacina está disponível no Posto de Saúde do Setor 02 (antiga Clinica da Mulher), de frente à USP. Ainda, a verificação do cartão de vacina da população de 01 ano até 49 anos.

A Campanha tem como objetivo, ampliar a cobertura vacinal no público alvo da campanha. A adesão à vacinação é fundamental para conter o surgimento de novos casos da doença. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

A tríplice viral é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde.