Terça, 25 Junho 2019 20:03

Monte Negro: Prazo final para o pagamento do IPTU, encerra no sábado (29)

O prazo final termina neste sábado (29), para os contribuintes de Monte Negro pagarem a cota única ou a 1ª Parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), avista com desconto de 20%, conforme a Secretaria de Finanças do município (Segafin).

"Os fiscais fizeram a força-tarefa para entregar os IPTUs nas casas dos moradores, com exceção dos terrenos não edificados e quem não recebeu, o proprietário deve retirar o carnê no “Setor de Cadastro" da prefeitura, das 7h30 às 13h30, até sexta-feira (28)", informa o Secretário Geral, Arildo Moreira. Ainda conforme Arildo, o vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU será no dia 30 de abril. Neste ano, o contribuinte poderá efetuar o pagamento a vista com 20% de desconto ou/ em até três parcelas.

"O pagamento do IPTU é de grande importância, pois o imposto sempre é revertido para o nosso município e irá auxiliar nas construções e manutenções de obras públicas, manutenção do hospital e unidades básicas de saúde e recuperações de estradas vicinais", finaliza o Secretário.

Para o pagamento do IPTU – 2019, a Prefeitura Municipal firmou convênio com o Banco do Brasil, Bradesco, SICOOB e a Caixa Econômica Federal. Os contribuintes inadimplentes serão negativados (Cartórios e SPC) e a Procuradoria do Município vai executá-los junto ao Poder Judiciário após o prazos legais.

DECOM/PMMN