Terça, 11 Junho 2019 16:03

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória, em Monte Negro

Os beneficiários do programa Bolsa Família de Monte Negro (RO), devem realizar a pesagem obrigatória do primeiro semestre de 2019. O procedimento será feito no dia 12/06/2019 (Quarta-feira) em horário de expediente nas Unidades Básicas de Saúde do Setor 01 e 02 (antiga Clínica da Mulher)

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes ao ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

O objetivo do procedimento é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, carteira de vacinação e acompanhamento de peso (para crianças), documento de identidade e o cartão do pré-natal no caso das gestantes para atualização de dados dos beneficiários.

Além de manter em dia o acompanhamento em saúde, quem recebe o Bolsa Família e tem filhos em idade escolar, precisa garantir a frequência das crianças às aulas. Os dados são analisados e podem resultar no CANCELAMENTO do benefício caso estas condições não sejam cumpridas.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, relembra que o PESO é obrigatório para os beneficiários do Bolsa Família, o não comparecimento poderá causar CANCELAMENTO e/ou RESTRIÇÃO do benefício.