Quinta, 04 Abril 2019 16:07

Evandro Marques recebe prêmio de “Prefeito Empreendedor” pelo SEBRAE

A premiação aconteceu na última terça feira (2), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. O evento contou com a participação de prefeitos e administradores dos municípios do estado, diretoria executiva do Sebrae em Rondônia e convidados.

Na disputa pelo prêmio, concorreram doze prefeitos com dezesseis projetos, em diversas categorias, mas apenas quatro foram vencedores e vão concorrer ao prêmio na etapa nacional em Brasília.

Os quatro prefeitos vencedores foram: Evandro Marques de Monte Negro, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Glaucione Rodrigues de Cacoal, na categoria Inovação e Sustentabilidade; João Gonçalves Júnior, na categoria Pequeno Negócios no Campo; e Sheila Flávia de Chupinguaia, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

SEBRAE

O programa Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores públicos municipais de Rondônia que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Os projetos foram analisados por consultores do Sebrae em Rondônia e um deles foi Cláudio Scavassa. “Os municípios que aderiram ao projeto receberam a consultoria do Sebrae onde visitamos as cidades. Nós demos toda orientação necessária para construção do projeto e fizemos um acompanhamento até a etapa de validação desses projetos. Chegar a esse momento da premiação é um reconhecimento a esses gestores.”, explanou o consultor.

“São projetos muito bons de todos que participaram e os quatro vencedores vão nos representar muito bem no Prêmio Prefeito Empreendedor do Brasil. Nos já tivemos destaques, na VI edição, o então prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura foi o ganhador, na categoria dele em nível nacional. Temos outros prefeitos que já participaram com êxito em mais de uma edição. É sem dúvida um estímulo às prefeituras desenvolverem outros projetos e participarem porque no final quem ganha é a população e o estado de Rondônia.”, disse Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Estado (CDE), Hélio Dias, esse prêmio é um reconhecimento às boas gestões, boas práticas. “O Sebrae está de parabéns por ter colocado esse prêmio a nível de estado, para que possamos conhecer os bons gestores que tem realmente empreendido de forma decisiva em projetos que atendam à sociedade em várias áreas.”, afirmou Hélio.

DECOM/PMMN com informações do MADEIRÃO