Quarta, 03 Abril 2019 18:25

Prefeito estuda projeto para construção de novo prédio da prefeitura de Monte Negro

O prefeito Evandro Marques esteve na Sede da Empresa OPÇÃO CRIATIVA, no afim de definição do layout arquitetônico da “CONSTRUÇÃO DA SEDE ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA”, qual será em 02 duas etapas, a 1ª ETAPA perfaz o montante financeiro valor de repasse R$ 1.500.000,00 e com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal de Monte Negro no valor R$ 15.000,00 e a 2ª ETAPA perfaz o montante financeiro valor de repasse 882.000,00 e com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal de Monte Negro no valor R$ 8.820,00, através de Emenda Parlamentar do Senador Valdir Raupp.

O projeto tem como finalidade a construção da sede administrativa da prefeitura no município, pois a mesma atenderá as demandas de atendimento ao público, contribuintes, servidores, fornecedores, prestadores de serviços e usuários dos serviços públicos. Atualmente o atendimento é realizado em instalações antigas em um prédio de madeira em situação inadequada.

O futuro prédio possuirá uma arquitetura moderna, para oferecer aos servidores municipais uma sede confortável e dinâmica e principalmente oferecer a todos os usuários dos serviços públicos segurança e comodidade, com salas mais amplas, estacionamento próprio e um auditório com capacidade para realização de reuniões, palestras e eventos afins com os servidores e comunidade local.

O projeto seguirá as normas e leis exigidas que estabelece critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, passando a oferecer um maior conforto e comodidade não apenas para os servidores, mas também para visitantes, parceiros e demais envolvidos.

O recurso financeiro já está assegurado no Orçamento Geral da União através de emenda parlamentar do Senador Valdir Raupp, com contrapartida financeira da prefeitura. Enfim, a obra trará benefícios à população montenegrina na geração de emprego e renda no Município de Monte Negro, na efetiva execução deste projeto.

DECOM/PMMN