Terça, 22 Janeiro 2019 19:40

Secretaria de Obras de Monte Negro faz recuperação de estradas e substituição de pontes por bueiros

Zona rural do município Zona rural do município

A Secretaria de Obras tem intensificado os serviços de recuperação das estradas vicinais em regiões com acesso danificados pelo neste período chuvoso, como também a substituição de pontes por bueiros na zona rural do município de Monte Negro (RO). A administração é responsável por aproximadamente 1,4 mil quilômetros de estradas vicinais.

A recuperação aconteceu no travessão de acesso à Linha C-35 fora recuperado parte da estrada, pois próximo a Escola 22 de Abril, havia um atoleiro causando transtornos aos sitiantes. O setor Chacareiro no Travessão da Linha C-30, recebe o patrolamento no acesso principal.

O setor Chacareiro Vila União após anos de dificuldade com uma ponte próximo a BR-421, está fora substituída por bueiro de concreto. Já uma ponte na Linha C-40, fora substituída por bueiro de metal apropriado. No travessão da Linha C-10, foram instalados dois bueiros de concretos em dois pontos com atoleiros, um próximo ao Zaime e outro do Zé Aristeu visando em sanar o problema das localidades. Nestes trabalhos são realizados a limpeza das laterais para o escoamento da água, patrulhamento e cascalhamento.

O secretário de Obras (SEMOSP) Arlindo Junior, em atendimento da prefeitura municipal têm atendido as solicitações de recuperação das estradas, pontes e bueiros, no afim de proporcionar o tráfego nos locais atingidos pelas chuvas ou desgaste do tempo.
Ainda, o trabalho de recuperação das estradas está sendo atendido conforme o cronograma planejado pela administração pública. Neste período chuvoso, a prioridade para locais com maior dificuldade de trafegabilidade de acesso de veículos aos moradores dessas regiões afetadas, explicou o Secretário.

Para o prefeito Evandro Marques "A Secretaria de Obras através da administração municipal vem trabalhando incansavelmente, pois mesmo com dificuldade financeira, está atendendo as solicitações de recuperação das estradas rurais. “Estamos se esforçando para o compromisso com os moradores e agricultores do interior do município, agradeço a todos pela parceria na realização dos trabalhos de cada região", finaliza o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMMN