Quinta, 26 Abril 2018 10:00

Secretaria Municipal de Saúde informa que está realizando LIMPA MONTE NEGRO 2018

(1 Votar)

A Secretaria Municipal de Saúde já realizou a limpeza total do Setor 04 e, parcialmente o setor 03 nos últimos dias. A secretária Edimara da Silva, disse que a campanha Limpa Monte Negro 2018, para combater o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Neste mês de “ABRIL”, tem como objetivo prevenir o aumento “populacional do inseto”, evitando os diversos casos de transmissão das doenças, a ação está ocorrendo com o atraso em relação a programação divulgada, devido ao período chuvoso e outras tempestividades, porém será concluída na ordem cronológica até o termino da campanha.

<B>A CAMPANHA LIMPA MONTE NEGRO </B>

A ação preventiva acontece por intermédio da Secretaria de Obras e também da Secretaria de Saúde, intitulada como “Campanha Limpa Monte Negro 2018”, esta visa a limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade para combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A “limpeza da cidade”, acontece através da coleta de lixos ou entulhos que possam servir de possíveis criadouros do mosquito em todo perímetro urbano. Sendo que a maneira mais eficaz de combater a o mosquito Aedes Aegypti, é não deixar o mosquito nascer.

A secretária de saúde do município Edimara da Silva fala que “Ainda, reforço o convite para colocar o lixo e entulhos em frente da sua residência ou terreno para remoção. Vamos juntos cuidar de nossa cidade para que possamos combater o mosquito aedes aegypti e deixar nossa população livre da dengue, chikungunha e zika vírus. Participe desta Campanha de Combate à Dengue, pontua Edimara.

ASCOM PMMN