Quinta, 19 Abril 2018 08:18

Inaugurada a Delegacia de Polícia Civil do Município de Monte Negro, em RO

Na manhã desta quarta-feira (18/04), foi inaugurada e implantada a Delegacia de Polícia Civil neste Município. A solenidade iniciou às 10:00 hs, no prédio situado no Espaço Alternativo CIBRAZEM, na cidade. A cerimônia contou com a participação especial da Fanfarra da EMEF 22 de Abril, com a execução do Hino Nacional.  Esta Delegacia atenderá todas as demandas e ocorrências policiais no município, ainda ficará responsável pelos municípios de Alto Paraiso, Cacaulândia e o Garimpo Bom Futuro.

Estiveram presentes no Evento o Dr. Samir Fôuad – Sub-Secretário de Segurança Pública, Dr. Eliseu Muller – Diretor Geral da Polícia Civil, Rodrigo Duarte - Diretor Regional em Ariquemes, o Delegado Dr. Lucas Torres – Delegacia de Buritis, o Tenente Consalter – 7º BPM, o 3º SGT Carlos – Comandante da PM em Monte Negro, Evandro Marques- Prefeito e Micele Moraes - Vice Prefeita de Monte Negro, José Edson (Batoré) – Presidente da CMMN, policiais militares e civis, além dos Secretários Municipais, outras autoridades e convidados. Na oportunidade, o Delegado Leandro Balensiefer toma posse como Titular da Delegacia e Equipe de Escrivães e Agentes da Polícia Civil, respectivamente.

O evento foi iniciado pela vice-Prefeita Micele Moraes, dizendo: “quando muitos não acreditavam, o sonho se tornou realidade, uma delegacia de polícia civil surge para juntos com a polícia militar, atender as necessidades da população, em relação à segurança pública”, disse Micele Moraes.

Logo em seguida, o delegado responsável, Dr. Leandro Balensiefer enaltece a polícia militar para o combate da criminalidade no município. O governo está investindo na Polícia Civil do Estado de Rondônia. Por fim, agradece a presença de todos, e principalmente o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Monte Negro (RO). A unidade de Delegacia Central de Polícia, vai executar as tarefas de polícia judiciária, acreditando-se que os municípios da região serão beneficiados em matéria de segurança pública”.

Segundo o Delegado Regional do Vale do Jamari, Dr. Rodrigo Duarte, a nova Instituição atenderá os anseios da população do município. Esta unidade foi descentralizada de Ariquemes (RO), com objetivo de combater a criminalidade com a parceria da delegacia de Buritis (RO), devido a rota de tráfico feita pela BR 421 e região. Por fim, buscaremos soluções aos crimes através de estratégias policiais, conclui.

O comandante do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 7º BPM, reforça que as forças policiais além de trabalhar juntos a favor da população, necessita da ajuda da comunidade com a realização de denúncias anônimas através do 190 ou 197, para o combate ao crime. Destaca o SGT PM Carlos.

Ao discursar, o Prefeito Evandro Marques, relembra os esforços políticos em busca da implantação da delegacia na cidade de Monte Negro (RO). Ainda, os Deputados Estaduais Adelino Follador, Edson Martins, Geraldo da Rondônia, Alex Redano e o Deputado Federal Expedito Neto, que têm dado total apoio a Segurança Pública, no município. Alguns destes, emendas parlamentares já estão liberadas ao Conselho Municipal de Segurança Pública - CONSEG, para implantação do Vídeo - Monitoramento nas vias públicas. Por fim, antes somente Polícia Militar atendia diretamente à população e, agora com a chegada da equipe da Polícia Civil, aumenta a qualidade da segurança pública, concluiu Evandro Marques.

Logo após os discursos o evento foi encerrado com “abertura do laço”, simbolizando a inauguração da sede da Policia Civil de Monte Negro (RO). Logo em seguida fora registrado a primeira ocorrência policial da delegacia.

O prédio e sua estrutura foi cedido pela prefeitura após Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, em 2016. Neste ano de 2018, a reforma do local fora realizada através da gestão de Evandro Marques e Micele Moraes, que estão a frente da prefeitura municipal de Monte Negro (RO). As instalações foram efetivadas através do poder executivo em parceria com o Comércio local, através de alguns empresários que doaram equipamentos eletrônicos, móveis, computadores e outros na reestruturação da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro. A reforma de todas as instalações para adequação, ao perfeito desempenho das atribuições para o trabalho da Polícia Civil.